BLOGANDO FRANCAMENTE. . . BLOG DA SUZY. . .REINALDO AZEVEDO. . .NOTALATINA. . . BLOG DO ALUÍZIO AMORIM.... RODRIGO CONSTANTINO ...TAMBOSI...BLOG DO CLAUSEWITZ

07/08/2008

Estado Selvagem e Capitalismo Natimorto



















O Estado Brasileiro só faz crescer e isto não é de hoje. A visão de mundo que entende o Estado como uma teta mata a nação se vier a se estabelecer como meta das políticas do país, se for implantada como projeto pelos poderes constituídos.

Há anos venho percebendo que o brasileiro vem perdendo o sentido da vida, o amor pelo trabalho e seus frutos, não pensa mais em família nem mesmo a respeita "como antigamente" e, na contramão da evolução humana, vem se dedicando cada vez mais aos "prazeres baixos" e sem vínculos com as coisas que nos fazem crescer como seres humanos como amizade, respeito, dignidade, amor a si mesmo e ao próximo e, principalmente, a busca pelo conhecimento. Quem lê livros "de verdade"? Quando encontramos um livro em uma mesa ou estante brasileira são quase sempre de três tipos (como já disse o Olavo de Carvalho): auto-ajuda, Paulo Coelho e livros esquerdopatas.


Alguns brasileiros foram morar e trabalhar em outros países que os aceitaram e lá a quase totalidade conseguiu ter uma vida no mínimo mais digna. Por terem nascido em um país que os trata como bichinhos não entendem que naqueles países eles foram tratados como SERES HUMANOS pois foram recebidos, lhes deram dinheiro em troca de trabalho em quantidade tal que puderam acessar bens e serviços inimagináveis no país onde nasceram, tiveram assistência médica que se dá a um ser humano e mais um monte de coisas impensáveis no nosso BRASIL. Como quase todos são incultos e não querem aprender nada, muitos ainda reclamam da acolhida.


O que isto tudo quer dizer?


Para mim isto serve no mínimo como reflexão. É raro alguém sair do Brasil para ir trabalhar na China ou em Cuba. Normalmente o pessoal vai pros EEUU, Canadá, Itália, Japão, Alemanha. Países que antes de tudo possuíam fortes tradições antes de se tornarem países ricos e, depois disto, atraentes para quem sai de um país doente como o Brasil. Depois de centenas (na verdade MILHARES) de imigrantes de todo o mundo, a maioria de lugares de baixa cultura como o Brasil, estes países estão criando barreiras para a imigração. O Brasil faria o mesmo se fosse atrativo e ninguém pode negar isto (só os doentes mentais o fazem, os esquerdopatas de plantão). Quem não conhece histórias de brasileiros e brasileiras que fizeram trapaças ou coisas piores por países em que estiveram, quase sempre alegando como motivo ou justificativa que o povo (dos países que os aceitaram) é burro e fácil de enganar? Pois é... Estava na hora deles criarem dificuldades para gente tão baixa, não é mesmo?


Mas isto tudo é outro papo, vamos voltar à reflexão...


A cada ano nosso país fica pior para quem quer ser honesto. Quando digo honesto não estou querendo dizer apenas "aquele cara que não rouba". Mesmo quem quer ser honesto consigo mesmo e com sua vocação vem perdendo as esperanças. Não se pode por exemplo sonhar em ser professor no Brasil pois o retorno financeiro não permitirá que a pessoa viva e ao mesmo tempo compre livros para se aprimorar. Sem professores com dignidade, sem pessoas que ali labutam por estarem seguindo seus ideais o que você acha que vai acontecer com os alunos enquanto aprendizes? Meus professores sonharam em ser professores e naquela época este sonho podia ser sonhado. Hoje não mais e isto é um flagelo!!!


O brasileiro não consegue mais ser honesto com seu coração pois corre o risco de não conseguir ter uma vida digna. Não se pode também abrir uma empresa pois o estado literalmente não permite. Disto tudo veio a "saída": o sonho profissional do brasileiro a alguns anos mudou. A suprema realização profissional é SER fundionário público. Um país onde a força de trabalho deseja atuar em um setor não gerador de riqueza acabou. Um país assim já morreu e não sabe. Se este é projeto profissional dos mais capacitados (pois as provas não são fáceis e portanto só os melhores entram), quem vai gerar a riqueza? E de onde vai sair o dinheiro para gerar mais riqueza e também pagar esta imensa folha de pagamento do setor público se o jovem não quer gerar riqueza?


Fala-se muito em capitalismo selvagem. Pois isto não existe nem nunca existiu no Brasil. Aqui temos estado selvagem, a raiz de todo o mal, principalmente porque nosso estado vem sendo alimentado com o que temos de melhor no país. Junto com ele massa, vamos morrer todos nós como seres humanos e renasceremos como um amontoado de gente sem rosto, sem vida, sem perspectiva. Já está acontecendo a algumas décadas, lentamente. E nada disto está acontecendo pelas mãos do capitalismo, muito pelo contrário.


Alex Brum Machado é empresário e representante no FDR para o Espírito Santo


Fonte: http://www.faroldademocracia.org

0 comments:

VOLTAR AO TOPO
 

My Blog List

Term of Use

.