BLOGANDO FRANCAMENTE. . . BLOG DA SUZY. . .REINALDO AZEVEDO. . .NOTALATINA. . . BLOG DO ALUÍZIO AMORIM.... RODRIGO CONSTANTINO ...TAMBOSI...BLOG DO CLAUSEWITZ

09/08/2008

Cotas Para Universidades




























Texto de 2004


Não há limites para as burrices da esquerda. A cada dia tomamos conhecimento de asneiras cada vez mais estarrecedoras


Não há limites para as burrices da esquerda. A cada dia tomamos conhecimento de asneiras cada vez mais estarrecedoras.

Vejam só esta: Tarso Genro, mais um comuna agraciado com um cargo público como compensação por ter sido rejeitado pelas urnas, agora ocupa a crucial posição de Ministro da Educação. O cripto-comunista Ministro da Educação do governo anterior introduziu o ensino do fracassado marxismo nas escolas, em vez de ensinar o desenvolvimento da verdadeira civilização, aquela que culminou com o século das luzes, o Iluminismo.

O governo anterior iniciou também a idolatria aos bandidos do passado, recompensando-os com milhões de reais, em vez de puni-los, enquanto, nas escolas, desmoralizam os verdadeiros heróis, que engrandeceram o País, como Caxias, Tiradentes, Castelo Branco e Garrastazu Medici.

Imaginem só o desastre que um petista, com o agravante de ser pai de Luciana Genro, pode fazer agora como ministro da educação!

A adoção de cotas para negros e índios, com as bênçãos do Ministério da Educação, é um exemplo da estupidez da esquerda. Em primeiro lugar, a idéia de reservar cotas para negros, índios ou outras etnias é altamente ofensivo, pois eqüivale a admitir que eles seriam seres inferiores, necessitados de uma empurrãozinho do governo. É um típico preconceito racial, proibido pela Constituição, além de tremendamente injusto para inúmeros candidatos que serão preteridos em sua oportunidade de entrar para a universidade, pela culpa de serem brancos. É o preconceito de cor, ao avesso.

Além disso, é profundamente humilhante, principalmente para aqueles negros e índios capazes de concorrer em igualdade de condições com os outros candidatos. Para os incompetentes, as cotas são muito bem-vindas, porém eles não a merecem. E o País só tem a perder usando empurroterapia para forçar a formação de "doutores" viabilizados por meio de cotas.

O leitor seria capaz de se submeter a uma cirurgia de ponte de safena por um médico formado graças às cotas? Contrataria um advogado que conquistou seu diploma não por causa de seus conhecimentos, mas por causa da cor de sua pele? Estes infelizes carregarão por toda a vida a pecha de "formados graças às cotas". Serão profissionais de segunda classe. Com as bênçãos de Lula!

Porém os retardados da esquerda, que fizeram a híper-estupidez da escola plural (que promove até débeis mentais), são incapazes de entender que o critério da competência é o único aceitável. Misturar ideologia com educação só pode levar ao desastre, como aconteceu em todos os países comunistas do século passado, que se refugiam agora no capitalismo, para fugir da miséria causada pelas imbecilidades socialistas inspiradas em Marx e Lênin.

Agora, no Brasil, a palavra de ordem é repetir os dramáticos erros que foram praticados nos países socialistas e comunistas (é a mesma coisa). Não é à toa que, em avaliações internacionais, os estudantes brasileiros ocupam sempre os últimos lugares, um fato que, nem de longe, incomoda os comunas de plantão. Que futuro tem um país como esse? Somente um: o lixo da história! Não é à toa que o Brasil engatou marcha a ré, social e economicamente.

A grandeza dos Estados Unidos, com quase trezentos prêmios Nobel (o Brasil não tem nenhum) foi conseguido graças ao critério da competência e não por meio de cotas. As universidades, em qualquer lugar do mundo, têm que se dedicar a formar profissionais e cientistas capazes e o único critério inteligente é a competência.

Admissão a universidades não é instrumento adequado para tentar corrigir diferenças sociais. Ao contrário, não passa de maneira ardilosa de afastar as atenções sobre as verdadeiras causas da desigualdades sociais, cujas raízes estão na pilhagem que o governo faz na população, por meio de tributação selvagem, para sustentar os incontáveis marajás pendurados nas tetas generosas da mãe-pátria.

Enquanto a tributação não baixar de quarenta para vinte por cento do PIB, podemos afirmar que o governo está na mão, não de estadistas, mas de bandidos.

Nas mentes pervertidas dos petistas a engenharia social, típica do socialismo e do comunismo, chega ao paroxismo de planejar distribuir as cotas de acordo com os dados do IBGE, conforme declarou o ministro da deseducação. É o cúmulo da estupidez e lembra os tempos mais negros do regime soviético e do atual regime cubano, quando o governo planeja os menores detalhes da vida dos cidadãos, como se fossem animais internados em um zoológico humano. Eles se consideram com o direito e a capacidade de decidir onde os cidadãos vão morar, onde vão trabalhar, qual lazer vão praticar, quais livros e jornais poderão ler, até quais pensamentos poderão pensar! Caso contrário... paredão neles. Naturalmente, em Cuba, até a Internet e o xerox são proibidos. Pelo andar da carruagem, chegaremos lá!

Se os cérebros das vítimas do comunismo fossem arrancados, não fariam nenhuma falta, pois os burocratas iluminados tomariam todas as decisões. Inclusive definir como eles poderiam ser felizes. Deu no que deu. Em todos os países comunistas, os cidadãos só encontram um caminho para a felicidade: fugir para os países capitalistas onde, nas palavras de Thomas Jefferson, na Declaração da Independência dos Estados Unidos:

"Consideramos estas verdades como evidentes: que todos os homens foram criados iguais, que foram dotados por seu Criador com certos direitos inalienáveis e que, dentre eles, estão a vida, a liberdade e a BUSCA DA FELICIDADE."
Huascar Terra do Vale



0 comments:

VOLTAR AO TOPO
 

My Blog List

Term of Use

.