BLOGANDO FRANCAMENTE. . . BLOG DA SUZY. . .REINALDO AZEVEDO. . .NOTALATINA. . . BLOG DO ALUÍZIO AMORIM.... RODRIGO CONSTANTINO ...TAMBOSI...BLOG DO CLAUSEWITZ

12/10/09

Forças Desarmadas (?) Vergonha!


Os Militares e o Evangelho de São Mateus
Murilo Badaró
Presidente da Academia Mineira de Letras - mbadaro@uai.com.br

A notícia de que os comandantes militares foram excluídos do palanque oficial no desfile de 7 de setembro por determinação do cerimonial da Presidência da República, com o ridículo propósito de impedir fotos do alegre chefe do governo brasileiro ao lado de oficiais fardados, levou-me a rever a cena para confirmar a estranha notícia. Não é de hoje que os militares são vítimas de infame campanha de desmoralização, urdida por esquerdistas revolucionários, até hoje ressentidos com a ação das Forças Armadas, que impediu a tomada de poder no Brasil, evitando a stalinização do país.
Para dar sustentação a essa constante mentira de certos setores da imprensa, por eles controlados, buscam argumentos nas inevitáveis violências praticadas por alguns militares mais afoitos, em pleno curso da guerra que travaram contra sequestradores, terroristas e guerrilheiros aliciados entre a juventude por asseclas do PCB. Eram assassinos brutais, que matavam por ideologia, a mais cruel forma de se livrar do semelhante contrário à ideologia do matador. Os próprios militares realizaram investigações para punir eventuais deslizes de conduta de seus soldados sem, contudo, até hoje merecer o reconhecimento por parte desses detratores inconformados com sua derrota.
Muito mais grave do que o ato descortês dos donos do poder foi a notícia de que as Forças Armadas, totalmente desarmadas, especialmente o Exército, viram-se obrigadas, por falta de recursos, a reduzir seu expediente de trabalho, diminuir a convocação de recrutas e colocar de lado práticas de treinamento responsáveis pela disciplina e rigor militar. O Brasil assiste impassível aos desdobramentos da corrida armamentista de seus vizinhos aloprados, oferecendo como resposta a apalermada compra de 36 aviões de combate franceses, alguns helicópteros e quatro submarinos, que só serão entregues daqui a uma dezena de anos. Uma falácia com odor de negociata.
A força terrestre, dissuasória e capaz de ocupar e manter áreas ocupadas, está sem recursos para prover a alimentação e o soldo de seus soldados, sem armas e fardamento. Quando acontecem tragédias semelhantes às de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para vigiar as fronteiras hoje entregues ao controle de ONGs estrangeiras e índios não aculturados, convocam prontamente os bravos soldados do Exército, da FAB e da Marinha para ajudar a população, ocupando os espaços deixados vazios pelo governo irresponsável. A cada pesquisa dos institutos, as Forças Armadas aparecem invariavelmente na liderança das instituições que gozam de maior prestígio e respeitabilidade perante a população. Qual a razão dessa perseguição contra os militares, a ponto de negar-lhes recursos orçamentários para manutenção? A resposta está no grande número dos derrotados de 64 no comando do atual governo. Diz são Mateus (23, 12) que os "humilhados serão exaltados". E aplica a vergasta nos fariseus que "filtram um mosquito e engolem um camelo". O tempo carrega a verdade pela mão.

4 comments:

paschoal on 13.10.09 disse...

Meu estimado Roça.
Se as FFAA estão na merda em que estão devem somente ao seu despreparo psicológico para lidar com comunistas travestidos de homens do povo.
Por que em 1964 não vingou a revolta dos comunas? Porque nas Forças Armadas daquela época haviam homens de verdade, com "H" maiúsculo que comandavam a corporação.
Esses velhos homens assistem hoje ao triste episódio da desmoralização do Exercito da Marinha e da Aeronáutica sem nada poderem fazer porquanto a idade av ançada e o afastamento natural de suas funções os impedem.
O FHC iniciou o desmonte da FFAA e, é claro, percebendo que já não haviam mais homens de brio dentro delas, o pinguço do planalto deu o golpe de misericórdia.
Portanto, eu desisti de esperar por qualquer reação dos militares, sabedor que isso nunca mais acontecerá.
É triste mas é real!

Blog dos Dinâmicos on 29.10.09 disse...

Durante o péríodo da Moralidade Militar, pós 31 de março de 1964, a corrupção recebeu um freio, e esclareço também que TODOS OS PRESIDENTES MILITARES MORRERAM POBRES PORQUE FORAM E SÃO HONESTOS.

Nunca na história do Brasil a roubalheira esteve tão latente, tão escancarada e tão livre nas vergonhas do governo, como está hoje no governo Lula. Veja os Fantasmas do Senado, e os mensalões da Câmara e Cartões de viagens para as namoradas e famílias dos parlamentares, pagas pelo povo)(39 Ministros, antes eram 12)

Foi a imprensa que informou o povo. O povo nem sabia.

O povo ficou sabendo por causa de inúmeros jornalistas honestos como Arnaldo Jabor e outros.

Iniciou-se o atual período da roubalheira a partir dos governos civis, em 1985, período sarney. O mesmo Sarney que vive hoje no Senado dos Fantasmas e que se elegeu pelo Acre sendo do Maranhão, o mesmo Sarney a quem o Lula defende quando abraça com carinho os Ditadores Chávez e ZÉ-LAIA, e beija Fidel ditador de Cuba e Raul Castro. Basta ver as fotos no google(imagens).

O Lula prega a democracia mas planeja colocar a Ditadura comunista no Brasil (a mesma do Fidel Castro de Cuba, onde não tinha nem geladeira e televisor nas residencias até o ano passado.

Ou pedimos socorro às Forças Armadas Brasileiras ou seremos escravos do Lula e da Dilma e toda a turma que está no poder.

Liberdade com as Forças Armadas ou escravidão com o Ditador Lula.

CAntonio on 18.4.10 disse...

Caro Roça,

Concordo com o Paschoal; discordo apenas no que diz respeito ao inicio do desmonte (A partir do imPoluTo Sarney fica mais correto)

Faltam cojones en las fuerzas!

Jorge Ramiro on 28.5.13 disse...

Eu acho que eu vi uma vez Lula em a figueira rubaiyat. Ele estava comendo lá com alguns de seus assistentes. Eu não tenho certeza, mas acho que era ele. Se não fosse Lula, então era alguém que se parecia muito.

VOLTAR AO TOPO
 

My Blog List

Term of Use

.