BLOGANDO FRANCAMENTE. . . BLOG DA SUZY. . .REINALDO AZEVEDO. . .NOTALATINA. . . BLOG DO ALUÍZIO AMORIM.... RODRIGO CONSTANTINO ...TAMBOSI...BLOG DO CLAUSEWITZ

19/09/09

YES...


Obrigado, de coração, aos amigos que, apesar de minha ausência e o quase fechamento desta bodega, mantiveram suas preciosas visitas diárias .Parabenizo-os,
também , pela manutenção da luta, durante este meu período de fuga(!), contra os desmandos da classe (?) política na Amada Pátria Banânia. E parabéns, principalmente, àqueles, que como eu, sabem que nosso verde e lindo Pendão da Esperança, será mesmo, em pouquíssimo tempo, de um horrendo "rojo sangre" - sangue de bananês lentamente idiotizado por muitas décadas de desinformação por uma imprensa conivente e canalha

...e ao reabrir a porta desta Banânia Virtual, o que encontro?
Bem, quase nada de novidade.Se tem algo de novo, na verdade, são apenas confirmações liberadas, ao Povo Heróico, de antigos projetos, partes do grande plano vermelho para a Mãe Gentil - plano este percebido por muito poucos nesta Terra onde resplandece a imagem do Cruzeiro num céu risonho e límpido. Vejo, tristemente, só para citar um exemplo, nossas FFAA definitivamente COMPRADAS e colocadas no bolso do Metamorfose Ambulante, assim: Ao som do mar e à luz do céu profundo.
Mierda! Cosas pequeñas!
Claro, nesta Terra Adorada, temos coisas muito mais importantes para as preocupações de seus Filhos, como por ex: O Asqueroso Sarneiy ,rouba? - melhor ainda: Como deve ser vendida a banana? AH! Isso sim é de vital importância.
Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Agora, é como diz um mestre:


A partir desta semana, a venda de bananas no estado de São Paulo terá que ser feita exclusivamente por quilo. A lei de julho de 2008 foi regulamentada e acaba com a venda de banana por dúzia, até então prática comum nas feiras da região. Mais de cem fiscais serão mobilizados para verificar a mudança. O argumento dos burocratas do governo repete o de sempre: o consumidor não sabe de nada, o vendedor é um potencial explorador, e o governo surge como um “messias salvador” para proteger os consumidores.

Medidas similares já foram adotadas em relação à venda do pão francês no passado, quando uma portaria do Inmetro exigia sua venda por quilo, e não unidade. Um país em que o governo se mete até mesmo na forma pela qual o pão e a banana são vendidos é um país muito doente. O diabo está nos detalhes. Um absurdo desses não seria possível sem um arcabouço ideológico por trás. E este pano de fundo é justamente a mentalidade anticapitalista que predomina no país, a crença de que o livre mercado não funciona, não passa de uma selva com empresários explorando os pobres ignorantes. O governo passa a ser visto como uma espécie de deus, que vai tutelar o povo e protegê-lo da exploração capitalista.
Eis o tipo de mentalidade que leva ao cenário atual, com burocratas pagos

Rodrigo Constantino

3 comments:

paschoal on 21.9.09 disse...

è Roça meu caro, a coisa tá feia!
tá tudo dominado, zé dirceu e zé sarney por cima da carne seca e tudo o mais. Mas, quem se importa? O curral eleitoral está garantido com os 13 milhões de bolsas-esmola. Se considerarmos que cada bolsista carrega junto de sí mais dois dependentes podemos imaginar um contingente de 39 milhões de esfaimados/aproveitadores que garantem a eleição de qualquer apedeuta que aparecer ou permanecer "nupudê"!
OFF TOPIC: Venenos do Pazkoal saiu do ar durante sua ausência sendo que agora estamos em http://ocopista.blogspot.com e, por essa razão pedimos ao estimado amigo a correção do link. Obrigado e um abraço fraterno.'.

posturaativa on 22.9.09 disse...

olá sumido :-)
pois é, como diz a velha música: yes, nós temos bananas!

TIAGILLA. disse...

Seja bem vindo caboclo Roça.E vamos continuar a malhação aos Judas vermelhos sem dó nem piedade.Um abraço.TIAGILLA.

VOLTAR AO TOPO
 

My Blog List

Term of Use

.