BLOGANDO FRANCAMENTE. . . BLOG DA SUZY. . .REINALDO AZEVEDO. . .NOTALATINA. . . BLOG DO ALUÍZIO AMORIM.... RODRIGO CONSTANTINO ...TAMBOSI...BLOG DO CLAUSEWITZ

08/07/2008

A Volta dos Bárbaros


Como todo bárbaro, Lula e seus acólitos mentem desbragamente, com a maior cara de pau. Ele afirma que é o homem mais ético do País, quando a verdade é exatamente o contrário


Nos primeiros séculos da Era Cristã os bárbaros, principalmente vindos do Oriente, destroçaram o Império Romano e instalaram a barbárie na Europa, inaugurando séculos de selvajaria e obscurantismo.

A civilização ocidental só conseguiu emergir do atraso e do obscurantismo por um processo lento e doloroso, que culminou, no Século XVIII, com o Século das Luzes. No entanto, engana-se quem pensa que a barbárie acabou. Como sentenciou o genial Roberto Campos, "A verdadeira dicotomia do momento não é mais entre a esquerda e a direita mas entre o Iluminismo e a barbárie." Hoje, as tendências políticas e econômicas ou são "iluministas" (ou liberais) ou "bárbaras".

O Iluminismo, com sua versão política, a "democracia", e sua versão econômica, o "capitalismo", resultou em uma nova idade dominada pela razão, ciência e respeito pela humanidade. Conforme Kant, foi a emancipação do homem do princípio da autoridade, atingindo a independência de pensamento sem ter que recorrer aos pensamentos de outrem. O Iluminismo ( "Século das Luzes"), sepultou o "magister dixit" e foi a parteira do mundo moderno. Os não-iluministas permanecem nas trevas da superstição, do fanatismo e da barbárie. Que sirva de exemplo o presidente do Irã, que deseja "varrer Israel do mapa". É um bárbaro!

Em estreita cumplicidade com Roma, antes do "Século das Luzes" os reis absolutistas concentravam o poder em suas mãos. Sua vontade era lei. Como disse Luís XVI: "É legal sim, porque ‘eu’ o desejo". O Iluminismo, ao contrário, defende que o poder emana do povo e somente em seu nome pode ser exercido. Assim, o poder é negado aos tiranos e distribuído entre a população, por meio de inúmeros dispositivos.

Inseparável do Iluminismo é o desfrute da liberdade por todos, despertando o potencial dos indivíduos, com benefício para toda a sociedade. O Direito de Propriedade foi uma das maiores conquistas do Iluminismo. O Direito de Propriedade não é nada "sagrado", mas apenas um "sine qua non" do progresso técnico, científico e econômico. Pragmatismo puro! Os países que restringiram o Direito de Propriedade pagaram caro por isso.


























Ao contrário do coletivismo praticado pela Igreja e, de fato, por todas as religiões, o Iluminismo prega o individualismo e a completa separação entre a religião e o Estado. O poder não mais emana de um tirano ou da Igreja, porém de leis consensuais, iguais para todos e seus infratores serão punidos neste mundo e não em um hipotético inferno futuro.

Em 1776 o Iluminismo foi posto em prática com a Independência dos Estados Unidos que, em 1789, promulgaram uma constituição iluminista, a primeira, vigente até hoje, que tem como um de seus objetivos principais evitar a concentração de poderes nas mãos de algum tirano ou de um grupo, porque, como sentenciou Lord Acton, "O poder corrompe".

Concretizado em leis e instituições, o Iluminismo revelou-se um sucesso extraordinário, como pode ser avaliado pela prosperidade incrível deste país e de outros que também adotaram idéias iluministas, como Inglaterra, Alemanha, Japão, França, Itália, Coréia do Sul.

Infelizmente, depois da vitória do Iluminismo, entraram em cena os saudosistas do atraso, principalmente Karl Marx, um jornalista recalcado, praticante de rituais satânicos que, com sua inteligência demoníaca, lançou, em 1948, o "Manifesto", que nada mais é que uma nova versão do Absolutismo, apoiado em um religião secular, com todo o fervor religioso que carateriza os psicopatas. Karl Marx representou a volta da barbárie, ou seja, a concentração do poder em tiranos absolutistas.

Como todos os bárbaros, Karl Marx repudiou abertamente os princípios morais da tradição judaico-cristã e pregou a tomada do poder pela violência e pelo uso de todos os métodos, mesmo os mais sujos, desde que ajudassem a "causa". Os comunas consideram-se acima do bem e do mal, pois a culpa individual dilui-se no coletivismo.

A história é prenhe de bárbaros, desde os assírios, os babilônios, Alexandre, Átila, Gêngis Cã, Tamerlane, até bárbaros mais modernos, como Lênin, Mussolini, Hítler, Stálin, Pol Pot, Mao Tsé-Tung, Fidel Castro, além de bárbaros em potencial, como Hugo Chávez e Lula. Este último já fez várias tentativas de assumir o controle total do poder, no melhor estilo stalinista, amordaçando a imprensa e o áudio visual, tentando desarmar a população ordeira, apoiando os partidos comunistas e promovendo o Foro de São Paulo, a maior reunião de bárbaros vermelhos de todo o mundo. O Poder Legislativo, por meio de Renan Calheiros e Aldo Rabelo, já comem em sua mão e até o Supremo, que vergonha! também transformou-se em um quintal do PT.

Os bárbaros são todos iguais, diferenciando-se apenas na quantidade de poder que conseguem conquistar. Lula já infringiu o Estado de Direito dezenas de vezes e nem a velhinha de Taubaté duvida de que ele é o chefe do maior esquema de roubalheira jamais perpetrado no Brasil, a fim de comprar políticos na luta sem quartel para o poder absoluto. Se Lula tivesse tanto poder quanto Stálin, executaria expurgos com a mesma barbaridade que o monstro soviético e na certa estabeleceria gulags para os trabalhadores, e privilégios mil para a quadrilha da nomenklatura vermelha.

A falta de pudor com que Lula executa o plano de bolsa família, um imoral projeto eleitoreiro, é uma demonstração de que, por ser um bárbaro, não obedece a leis nem a princípios de moral. O esquema do mensalão é uma demonstração eloqüente do modo de agir bárbaro. Só o poder interessa, custe o que custar. Na captura da presidência da Câmara Lula usou os mesmos métodos bárbaros de cooptação de políticos corruptos, com liberação de verbas, de cargos e conchavos políticos. Ele não respeita o direito de propriedade e apóia, com verdadeiras fortunas, os bandidos do MST, o braço rural do PT. Quando for chegada a hora da "ruptura", eles serão devidamente armados, possivelmente com os milhões de rifles adquiridos por Hugo Chávez, seu parceiro. De acordo com os objetivos traçados no Foro de São Paulo, os comunistas lutam para "recuperar" na América Latina o que "foi perdido no Leste Europeu", criando a União dos Estados Bolivarianos (Soviéticos) Sulamericanos. O ódio aos Estados Unidos, símbolo do Iluminismo e do individualismo, é o combustível que alimenta seu fanatismo.

Como todo bárbaro, Lula e seus acólitos mentem desbragamente, com a maior cara de pau. Ele afirma que é o homem mais ético do País, quando a verdade é exatamente o contrário. Seu mentor ideológico, José Dirceu, ponto de união com o chefe supremo, o carniceiro Fidel Castro, afirmou, com a cara mais limpa do mundo, antes da abertura do esgoto do mensalão, que o PT é "o partido que não rouba e não deixa roubar". Há suspeitas robustas de que o PT não só rouba, como também mata...

Novas revelações, ainda não esclarecidas devidamente, sugerem que Lula foi eleito com ajuda das FARC e até de Fidel Castro, o que justificaria, de pronto, o cancelamento do PT como partido político. Isto é, se o Estado de Direito vigesse no Brasil, um país que se encontra nas mãos de bárbaros, que até recompensam regiamente os bandidos dos anos 70, em vez de fazê-los enfrentar corte marcial, por traição à Pátria.

No entanto, toda esta conspiração preparada contra o País é totalmente ignorada pela mídia, pelos tais "cientistas políticos" e até pelos deslumbrados "brasilianistas", que também acreditam nas mentiras dos bárbaros. Não ouvi, até hoje, nem uma vez, um jornalista denunciar o macabro plano dos bárbaros do PT e seus cúmplices, como P-SOL, PCO, PSB, PMN, PDT, PSDB, PMDB, PL. Todos, farinha do mesmo saco. Só quem leu Constantine Menges e Olavo de Carvalho sabe o que se passa nos bastidores.

É preciso ser completamente cego, ou um biltre, para não perceber a trama fatídica que Lula prepara para nosso sofrido Brasil. Ele nem se preocupa mais em esconder sua verdadeira natureza comunista, comparecendo com toda a malta vermelha do Planalto ao 11.º Congresso do PcdoB, onde, em clima de euforia, congregaram-se mais de mil bárbaros, além de tribos selvagens de 45 países. Apesar de seu fracasso, a barbárie bolchevista luta para ressuscitar o putrefacto cadáver insepulto do comunismo. Enganam-se os ingênuos que acreditam que "o comunismo morreu". Nunca esteve tão vivo!



--------------------------------------------------------------------------------


Se quiser saber mais sobre o ILUMINISMO, solicite pelo e-mail o ensaio "Trincheiras do Iluminismo", com prefácio de Jarbas Passarinho.
Huascar Terra do Vale

Ensaísta e advogado. Dedica-se a estudos nas áreas da filosofia, história, arqueologia, linguística, semântica geral, psicologia, psicanálise, cosmogonia, cosmologia, etologia e sociobiologia. É colunista do site Mídia sem Máscara. É autor das obras "Hino à Liberdade" e "Tratado de Economia Profana". Entre seu material inédito, constam as obras "Sociedade da Desconfiança", "Trincheiras do Iluminismo", "A Treatise on Profane Religion", "The Twilight of Gods" e "Jesus, from Abraham to Marx".
Site: www.geocities.com/Athens/Aegean/5301




0 comments:

VOLTAR AO TOPO
 

My Blog List

Term of Use

.