BLOGANDO FRANCAMENTE. . . BLOG DA SUZY. . .REINALDO AZEVEDO. . .NOTALATINA. . . BLOG DO ALUÍZIO AMORIM.... RODRIGO CONSTANTINO ...TAMBOSI...BLOG DO CLAUSEWITZ

23/06/2008

PREOCUPAÇÃO SERÍSSIMA

Larry Jacobs, coordenador global do Congresso Mundial de Famílias, expressou “preocupação séria” com uma resolução recente aprovada pela Assembléia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) condenando percebidas violações dos direitos humanos com base na tão chamada orientação sexual e identidade de gênero.

A “Resolução de Direitos Humanos, Orientação Sexual e Identidade de Gênero” (promulgada numa sessão de 3 de junho na Colômbia) foi patrocinada pelo Brasil, cujo presidente Lula declarou publicamente que quer criminalizar toda oposição à agenda gay (que ele designa “homofobia”) e legalizar o casamento gay.

De acordo com uma notícia da Reuters, membros da OEA se encontraram com 20 ativistas de grupos homossexuais antes de adotar a resolução. As organizações pró-família não tiveram oportunidade de acesso aos dados internos.

A resolução nebulosa fala de os países membros adotando medidas não especificadas para acabar com a “violência e discriminação” com base na orientação sexual e “identidade de gênero” (homens que pensam ser mulheres e vice-versa).

Jacobs perguntou: “Discriminação aos gays inclui leis que limitam o casamento a um homem e uma mulher ou limitar a adoção para famílias com mães e pais? Essa resolução exigiria que as escolas apresentassem a homossexualidade e outras perversões prejudiciais como coisas boas? Essa resolução poderia levar à criação de leis anti-discriminação e limitações legais à livre expressão que criminalizarão as opiniões dos que não concordam?”

Jacobs acrescentou: “Mais uma vez, uma instituição política foi cooptada pelo movimento homossexual internacional. Mais uma vez, uma organização transnacional escolheu apoiar um lado da guerra cultural, para o manifesto desprazer da maioria das nações que representa. As sociedades latino-americanas, de forma particular, são conhecidas por sua natureza tradicional e pró-família”.

O Congresso Mundial de Famílias recentemente conseguiu o apoio de 110 líderes pró-família de 23 países em prol de uma petição em apoio a uma medida da Romênia para definir o casamento como a união de um homem e uma mulher.

Para mais informações acerca do Congresso Mundial de Famílias, vá ao site www.worldcongress.org

Título original: World Congress of Families gravely concerned about OAS “sexual-orientation/gender identity” resolutionJÚLIO SEVERO

0 comments:

VOLTAR AO TOPO
 

My Blog List

Term of Use

.